"Ler um livro é como se apaixonar: você entrega seu coração. Às vezes você é correspondido, outras vezes não" - Hi_LC




Paixão do dia: Dom Casmurro - Machado de Assis


sábado, 2 de abril de 2011

A Mediadora - Meg Cabot

Como não poderia deixar de ser, escolhi uma série muito especial para inaugurar o meu espaço. A Boa Literatura tem o orgulho de apresentar: A Mediadora!


As antigas capas da série

A Mediadora é a melhor série que eu já li e, por coincidência, é da minha autora favorita, Meg Cabot. Eu li essa série de agosto de 2007 a dezembro desse mesmo ano, e não há um dia na minha vida que eu não deseje ler esses livros de novo pela primeira vez.

A série A Mediadora é composta de seis volumes: A Terra das Sombras, O Arcano Nove, Reunião, A Hora Mais Sombria, Assombrado e Crepúsculo. Na minha modestissíma opinião, os livros vão melhorando a cada volume, de modo que A Terra das Sombras é o mais básico e Crepúsculo é o mais emocionante.


As novas capas da série.

Muita coisa muda na vida de Suzannah quando sua mãe casa de novo e ela tem que se mudar de Nova York para a ensolarada Califórnia. Isso até que não é tão ruim quanto parece. Ruim mesmo é descobrir que seu novo quarto é habitado por um fantasma muito lindo que viveu no século XIX. Suzie consegue ver fantasmas, tocar neles, se comunicar, e seu "emprego" é fazê-los encontrar a luz, um segredo que ela guarda de todos, inclusive de sua mãe e de sua melhor amiga. Muitas confusões a esperam na sua nova cidade, além de muitos amigos (alguns normais, outros mediadores), e, é claro, alguns amores impossíveis. Tudo isso sem quebrar as duas principais regras da mediação:
Regra nº 1: Nunca se apaixone por fantasmas;
Regra nº 2: Quebre a regra nº 1 quando quiser.


Gostou? Para mais informações acesse: A Terra das Sombras - Livraria Cultura

Hi_LC

Nenhum comentário:

Postar um comentário