"Ler um livro é como se apaixonar: você entrega seu coração. Às vezes você é correspondido, outras vezes não" - Hi_LC




Paixão do dia: Dom Casmurro - Machado de Assis


quinta-feira, 21 de abril de 2011

Livraria Cultura X Saraiva.com

Uma questão muito importante no mundo da literatura é onde adquirir os livros. Quando o assunto é comprar livros (não estou desmerecendo as bibliotecas), há duas opções: ir a uma livraria ou comprar online.

Com a melhoria dos transportes, comprar pela internet se tornou muito fácil, inclusive para o livros. Um site que eu uso muito é o da Livraria Saraiva. A vantagem é que há muitas promoções que são exclusivas para compras on-line, gerando uma economia razoável nas compras. O frete acima de 79 reais é grátis. O site é confiável, então seu dinheiro não será perdido.

O site é sempre uma opção boa.

No entanto, o site te deixa muito limitado. Eu não sei quanto a vocês, mas eu tenho alguma desconfiança ao comprar pelo site. Eu geralmente só comprar aqueles livros que eu já vi na livraria e sei que não é um livro infantil, cheio de imagens. Isso me deixa presa a séries que eu já conheço, num mundinho limitado.


Por isso, mesmo que nas maiorias das vezes eu compre pelo site da Saraiva, eu às vezes vou à loja da Livraria Cultura, só para ver o que tem de novo. Ainda que eu não compre nenhum livro, eu fico horas lá, só para saber de novas séries, olhar para os livros, me sentir rodeada por aquele incrível perfume... Posso sair de lá sem nenhum livro na mão, mas com uma enorme lista no coração.


Então fica a dica: vá a uma livraria e veja os livros. Depois compre-os pelo site. A economia poder ser suficiente para que se compre mais um livro!!!!!!!!!!!!!!

Hi_LC

Comentário posterior:

Parece que eu limitei as opções de comprar livros entre Cultura e Saraiva. Eu sei que existem outros sites e outras livrarias: Submarino, Sebinho, Lojas Americanas... Mas eu falei apenas daquilo que eu conheço, embora em reconheça que as opções citadas também possibilitam uma economia de dinheiro. Inclusive o Sebinho merece até uma postagem especial...

Um comentário:

  1. Rai vc limitou um pouco a opção do site, o submarino tmb tem várias promoções que podem poupar bastante dinheiro

    ResponderExcluir