"Ler um livro é como se apaixonar: você entrega seu coração. Às vezes você é correspondido, outras vezes não" - Hi_LC




Paixão do dia: Dom Casmurro - Machado de Assis


domingo, 3 de abril de 2011

As Heranças de Crepúsculo - Parte 1

Antes de mais nada, quero dizer que eu sou fã da Saga Crepúsculo. E antecipando uma possível crítica e antes que alguém diga: "Você foi influenciada pela moda" eu quero apresentar meus argumentos.


Os quatro livros que componhem a Saga Crepúsculo

Argumento nº 1: Eu li Crepúsculo em maio de 2008, antes que começasse toda aquela febre que está se arrefecendo agora. Apaixonei-me pelo livro e, embora alguns meses depois eu começasse a perceber as falhas da autora, é inegável o fato que, a cada livro que lia, eu me sentia completamente envolvida pela história.

Argumento nº 2: Aconteceu uma coisa engraçada com a Saga Crepúsculo. Ao mesmo tempo que começava uma paixão avassaldora pelos vampiros, surgia um movimento contrário que repudiava tudo que tinha a ver com Crepúsculo e o pessoal pálido. Resultado: Pessoas que nunca tinham tido contato com os livros começaram a dizer que a série era uma droga, que os vampiros eram idiotas, que os filmes eram inverossímeis... A lista não acaba. Portanto, se você se diz uma pessoa esclarecida porque não segue a moda vampiresca, cuidado: você pode estar sendo levado pela corrente oposta, o que não deixa de ser uma moda.

Além disso, como comentário pessoal, eu quero dizer que é muita hipocrisia você assistir a um filme da Saga Crepúsculo ou ler um livro e se achar o sabe-tudo. Eu fico sem paciência. Acho que, para você formar uma opinião bem fundamentada sobre um livro qualquer, é necessário que você leia este livro com cuidado, sem nenhum pré-conceito, além de assistir aos possíveis filmes que falam sobre o livro.
Eu, por exemplo, só vi os filmes de Harry Potter. Eu não me meto, de forma alguma, nas discursões sobre HP. Quando alguém me pergunta se eu gostei do filme, eu só digo que sim. Se eu não tenho conhecimento extra sobre o assunto, como eu posso ter crédito de comentar?


Nessa minha série, As Heranças de Crepúsculo, eu pretendo comentar sobre a série que revolucionou o mercado literário. O sucesso é inegável, afinal LIVRO RUIM NÃO FAZ SUCESSO! Quero comentar sobre a obra-prima de Stephenie Meyer e seus impactos sobre a venda de livros (que não foram poucos).


A mente por trás do sucesso

Aguardem mais novidades dessa série.

Hi_LC

Nenhum comentário:

Postar um comentário