"Ler um livro é como se apaixonar: você entrega seu coração. Às vezes você é correspondido, outras vezes não" - Hi_LC




Paixão do dia: Dom Casmurro - Machado de Assis


quarta-feira, 13 de julho de 2011

Instrumentos Mortais - Cassandra Clare

            A minha história com Cidade dos Ossos é bem interessante. O livro foi lançado com uma publicidade enorme. Logo muitos amigos meus (uma amiga em especial) começaram a ler e a me dizer que o livro era incrível, que era a melhor coisa que eles já tinham lido, e tal, tal, tal...

            A situação é que o livro é uma aventura. Quem me conhece sabe que eu tenho um tremendo problema com aventuras. Li um livro uma vez e foi suficiente para me traumatizar profundamente. O livro era grande, chato e muito descritivo. Não foi a melhor experiência da minha vida. Desde aquela época (tem uns cinco anos), eu evito ler aventuras, lendo raros exemplares de vez em quando. Alguns desses livros que li valeram a pena, mas não o suficiente para mudar meu estilo. Eu gosto de histórias românticas. E ponto.
             Minha vida com românticos estava indo muito bem até que eu ganhei Cidade dos Ossos. Pior: o livro não vinha com etiqueta de troca. E como eu não gosto de desperdiçar um livro, li.
            (Só para vocês terem uma ideia, a minha ansiedade para ler o livro foi tanta que eu tive pesadelos antes de começar a ler a série. Deixem os risos para depois).
            Da água para o suco de maracujá, meu pensamento em relação à série mudou radicalmente. Foi um enorme prazer de ler a Cidade dos Ossos, e só tenho coisas boas a dizer sobre o livro.
            A história não é descritiva (graças!), o que já elimina o meu pior problema com livros. Há romance na trama, um romance bem trabalhado, o que é me dá um alívio enorme. O melhor de tudo: a história não é parada; há sempre algo acontecendo.
            Cidade dos Ossos é daquele tipo de livro que você sempre se surpreende. Não foram raras as vezes em que eu parei de ler, olhei fixamente um ponto e exclamei: “Caramba!”. Algumas surpresas não eram realmente surpresas, eu meio que já esperava. Mas a maioria? Nossa! Eu fico até sem palavras.
            Não é à toa que o livro ficou famoso.
            O segundo livro foi lançado não faz um muito tempo. Embora a história não seja tão cheia de surpresas quanto o primeiro volume, ainda permanece o tom dinâmico que me conquistou.

            A série não é das minhas favoritas; afinal, não curto esse tipo de livro. Mas, se eu fosse louca por aventuras, Instrumentos Mortais estaria no topo da minha lista.
           
            Talvez você tenha ouvido falar de Instrumentos Mortais pelas propagandas as paradas de ônibus. Ou talvez pelo comentário criativo da Stephenie Meyer. Mas, se você realmente quiser conhecer a história, você deve ler a série!

Hi_LC

2 comentários:

  1. Eu sabia que vc iria amar cidade dos ossos, admito que não gostei muito de cidade das cinzas, mas isso vai de cada um...
    Ps:Você poderia fazer uma postagem sobre "Os delírios de consumo de Becky Bloom" e outros livros da Sophie Kissela?
    bjs

    ResponderExcluir