"Ler um livro é como se apaixonar: você entrega seu coração. Às vezes você é correspondido, outras vezes não" - Hi_LC




Paixão do dia: Dom Casmurro - Machado de Assis


terça-feira, 14 de junho de 2011

As falhas de "Beijada por um anjo"

Nossa, pessoal. Vamos desconsiderar o tempo que eu fiquei em silêncio e vamos seguir em frente...

O blog ficou tão escuro e vazio...

***

Hoje eu resolvi falar da série "Beijada por um anjo", porém não do jeito que eu costumo falar de outros livros. Eu não gosto de falar mal das coisas, mas quanto à série eu tenho que falar. Sou uma pessoa muito sensível com relação à escrita e passei uma semana muito dolorosa lendo "A força do amor" (segundo livro da série).
Os três livros que fazem parte da série

A história até que é boa. Um casal de adolescentes vivia na mais maravilhosa paz, ainda que eles brigassem um pouco porque ela acreditava fielmente em anjos e ele não. Mas, depois que ele morre e vira um anjo, ela deixa de acreditar na criatura de asas, justamente quando ele se tornou um!

Até aí tudo bem. O problema é a terrível falta de coesão e coerência do livro. Não sei se é um problema da tradução ou da própria autora (eu acredito que seja da autora). A autora salta de uma parte da história para outra sem deixar claro para o leitor. A cena muda e o leitor fica perdidinho... Tem vezes que a autora muda no meio do diálogo. Eu quase morri de tão confusa!

Mas o cúmulo para mim foi quando ela passou do prólogo para a história sem nenhum aviso. Ela voltou três meses no tempo e leitor nem ficou sabendo disso! Na minha modéstissima opinião isso é um absurdo.
Faltou um espaço no livro.
 O livro tem três volumes. Não sei se eu vou ler o terceiro. Se bem que eu sou uma pessoa inocente e que acredita que os livros pdoem melhorar. Sem falar que o livro é barato.

Hi_LC

Um comentário:

  1. Nossa, que critica!
    não é muito do meu feitio criticar um livro, ou ler criticas negativas sobre o mesmo, escrever um livro, acima de tudo, é um grande ato de coragem! Cada autor tem seu modo de escrever, e utiliza de suas próprias técnicas, admito que não li a série, mas este livro foi considerado um best seller. Entretanto, sua opinião deve ser considerada, um livro não foi feito para agradar todas as pessoas(o pobre coitado que isso tentar vai ficar louco), mas acho que talvez valha a pena(principalmente para você que ama ler), terminar a serie.

    ResponderExcluir