"Ler um livro é como se apaixonar: você entrega seu coração. Às vezes você é correspondido, outras vezes não" - Hi_LC




Paixão do dia: Dom Casmurro - Machado de Assis


sábado, 14 de maio de 2011

O que faz um livro bom?

Pessoal, ontem eu assisti a Penélope!!!! Eu finalmente consegui comprar o filme (Lojas Americanas - 15 reais)!!!!!! Foi muito bom, sério. A lógica do livro (e a do filme também) é muito bem construída. E sem falar que ele passa no meu teste FOFIS de qualidade. Eu totalmente recomendo.
Mas uma coisa ainda me intriga... A Reese Witherspoon tem uma partipação quase nula no filme, mas é a que ganha mais créditos no filme. Experimenta jogar Penélope no Google Imagens. Se bem que só vai aparecer a imagem da Penélope Cruz.

***

Sabe quando você está apaixonado(a) e alguém te pergunta: "Por que você gosta dele(a)?"? Aí provavelmente você diz: "Ah, é porque ele é lindo, inteligente, simpático...". Você começa a dizer uma série de características que às vezes são apenas um exagero. Mas parece que nenhuma das coisas que você diz faz realmente jus ao amado, não é mesmo?

Com livros funciona do mesmo jeito. A gente não gosta de um livro de maneira racional. Nós gostamos porque alguma coisa que aquele livro trouxe mexeu profundamente com a nossa alma. É uma identificação subliminar e, quando menos você espera, você se vê apaixonado por um livro.

"Ler um livro é como se apaixonar", disse uma vez uma pessoa inteligente (eu!). Você gasta seu tempo, seu coração, sua paciência com um livro. E, às vezes, o livro não se apaixona por você. Quando eu leio um livro "ruim", eu entro meio em desespero, porque eu fico sem perspectiva de acabar o livro. Mas quando eu leio um livro e sou correspondida... Nossa! É a melhor coisa do mundo. É realmente como se apaixonar. O belo sabor da primeira paixão...

Os livros que te correspondem mudam sua vida. Se você é uma pessa que lê com certa frequência, você já sentiu a sensação de ler um livro que mudou sua vida. Ou se não sentiu, com certeza vai sentir.

E quanto a mim... Acho que eu já me apaixonei bem umas cem vezes. Tudo bem. Poligamia de livros pode!

Hi_LC

Nenhum comentário:

Postar um comentário